Humano ser inferior

8 03 2009

Homem sempre demonstrou e afirmou sua posição acima de todos os outro seres vivos do nosso planeta. Porém será que isso é a realidade? Somos mesmo o topo da piramide?

O ser humano é como todo animal: precisa comer, dormir, respirar e reproduzir a espécie (nesse aspecto somos peritos) entretanto ele não se encaixa em nenhuma cadeia alimentar, ele não consegue se estabelecer no equilibrio ecologico, por exemplo: uma mosca é necessária para alimentar um sapo, um sapo é necessário para alimentar uma cobra, assim por diante, cada animal tem seu propósito certo no sistema, cada animal sabe exatamente o que deve fazer. O homem ao contrário não sabe a razão da sua existência, não sabe o que fazer, onde trabalhar ou o que será, ele não tem nenhuma função lógica nesse mundo. A sua inexistência até seria melhor, pois os únicos seres que conseguem abalar esse sistema tão frágil que é o ecologico somos nós. Destruindo algumas espécies e fazendo aparecer cada vez mais “pragas”, destruindo um ambiente que é extremamente perfeito, perfeito para os outros animais.
Uma formiga nasce já sabendo seu destino, uma borboleta sabe aonde tem que ir, todos tem um guia chamado “natureza” que mostra claramente o seu caminho, mas qual é o caminho do homem? Somos separados, somos civilizados, uma pergunta que me intriga muito é: A terra é mesmo o melhor lugar para o homem? A Terra é nosso lugar? sem pensar em dogmas religiosos ou ufologicos, pois não tem como, é impossível não perceber: não fazemos parte do sistema, do equilibrio desse mundo! A classficação mais obvia para o ser humano seria a de virus, entramos sulgamos o que precisamos e deixamos o corpo doente, corpo seria a Terra. Olhe uma insignificante abelha, ela é mais importante para o mundo do que o homem, se elas não existissem não existiria mais flores!!! Incrível não? Alguem tem algo a dizer que o homem faz que é extremamente necessário para o planeta como um todo! Até hoje não consegui pensar em nenhuma resposta.
Talvez por isso é que o homem é tão destrutivo. Não conseguimos viver nessa perfeição, por isso tentamos deixa-lo imperfeito para se sentirmos melhor.
O homem é o mais inferior desse mundo, pois não temos a razão lógica de existencia, isso se resulta em tristezas, depressões, para se vingar matamos, exterminamos, queimamos, escravizamos os animais, como qualquer virus… só queremos viver procurando sem exito um motivo.

Obs: Amos os humanos, principalmente as do sexo feminino ;), porém deviamos ser menos destrutivos!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: